terça-feira, 24 de março de 2009

CONVERSÃO - DEMÔNIO

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

CONVERSÃO – DEMÔNIOS – ESPÍRITOS – FORÇA EM DEUS Fp 4.13



É extraordinária a história da conversão de Bique — demonstração do poder de Deus, neste século XX, para conceder livramento a uma alma presa nas garras do mal. Eu dificilmente teria acreditado na história, não fosse ter-me encontrado pessoalmente com Bique, e falado também com outros, que confirmaram a transformação nele operada.

Reconhecido como o maior dos espíritos entre um quarto de milhão dos habitantes de sua ilha, nas índias Ocidentais Francesas, Bique foi capaz de comandar legiões de espíritos infernais, que se submetiam às suas ordens. Por intermédio desses agentes do mal ele conseguia descobrir o paradeiro de pessoas desaparecidas, movia cadáveres de um lugar para o outro, revelava segredos ocultos, e fazia muitas outras coisas espantosas. Por vezes, ocasionou doenças e mesmo morte aos inimigos de seus clientes.

Então, entrou no coração de Bique o Espírito de Deus, ordenando-lhe que rendesse a cidadela do mal a um poder melhor. Iniciou-se a luta. Os espíritos maus estavam resolvidos a ficar. Tantos anos de práticas más não seriam abandonados com facilidade. A batalha foi acérrima. Mas Bique descobriu a fonte da verdadeira vitória. Descobriu que a derrota pessoal pode transformar-se em esplêndida vitória, se a batalha está nas mãos do Senhor. Aprendeu a exclamar com Paulo: "Tudo posso naquele que me fortalece" (Fp 4.13).

Mais de mil pessoas se reuniram na praia para testemunhar o batismo de Bique. Antes de descer às águas, colocou sobre uma pilha de lenha seca todos os seus fetiches, livros e outros objetos que o haviam ligado à velha vida de pecado, e riscou um fósforo, ateando-lhes fogo. Unindo-se aos que o cercavam, aquele renascido filho de Deus cantou hinos de vitória, enquanto as amostras da velha vida subiam em rolos de fumaça.

A vitória que Deus concedeu a Bique, Ele promete a ti, a mim. Podemos fazer todas as coisas por Cristo. que prometeu fortalecer-nos!

Nenhum comentário: