terça-feira, 24 de março de 2009

JESUS, REI

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

JESUS, REI Jo 18.37; At 1.11; Hb 4.16; Ap 1.7; 19.16



"Então lhe disse Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz" (Jo 18.37).

Disse um dia um norte-americano a John Kelman, da Escócia:

Os Estados Unidos precisam de um rei, um monarca absoluto!

Quê?! — exclamou, estupefato o escocês — um rei? Nesta grande democracia! Que quer o senhor dizer?

— Precisamos do Rei Jesus! — respondeu tranqüilamente. De fato carecemos dEle como nosso verdadeiro Rei, mesmo agora que Ele está em Seu reino de glória.

Jesus nasceu para ser Rei. "Para isso vim ao mundo", afirmou Ele. Hoje, Ele deseja reinar no coração dos homens. Seu reino se compõe de todos os que O proclamam Rei e Lhe votam fidelidade. Podemos marcar uma audiência com Ele, junto ao "trono da graça" (Hb 4.16), onde desabafamos o coração a Ele, em oração.

Um dia, em breve, o Rei Jesus aparecerá nas nuvens do céu. "Tem no seu manto e na sua coxa, um nome escrito: REI DOS REIS e SENHOR DOS SENHORES" (Ap 19.16). Sua vinda será visível: "...todo olho o verá" (Ap 1.7). Sua vinda será pessoal: "Esse Jesus, que dentre vós foi assunto ao céu, assim virá do modo como o vistes subir" (At 1.11). Bendita antecipação! Veremos o Rei Jesus tal qual é, e com Ele reinaremos para sempre.

Nenhum comentário: