terça-feira, 24 de março de 2009

CULTO DOMÉSTICO

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

CULTO DOMÉSTICO – TENTAÇÕES – TRIUNFO ESPIRITUAL – MÃE

2 Tm 1.1-7



Há alguns anos, meu irmão mais moço mudou-se para os Estados Unidos, a fim de estudar. Com o passar dos dias, minha mãe começou a preocupar-se com ele. Um dia, ela abriu-lhe o coração numa carta e indagou do seu estado espiritual. Eis a resposta que recebeu: "Mãe querida, as tentações são muitas; contudo, à medida que elas cruzam os meus caminhos, eu as venço todas. Quando éramos crianças, realizávamos o culto doméstico. Geralmente tu nos ajuntavas ao redor de teus joelhos e lias a Bíblia. Depois, enquanto continuávamos ajoelhados, tu oravas a Deus em favor de cada um de nós. As vezes, eu abria os olhos para contemplar tua face erguida em oração. Quando as tentações me assaltam, eu contemplo com meus olhos espirituais a tua face levantada para Deus, orando por nós. Mãe, é este o segredo de minha vitória sobre as tentações".

Quando esta carta chegou, minha mãe encheu-se de gozo e rendeu graças a Deus.

Vahram Solibiam (Líbano)

Nenhum comentário: