terça-feira, 24 de março de 2009

CRISTO SATISFAZ - DOR - FÉ

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

CRISTO SATISFAZ – DESESPERO – DOR – FÉ



Estou certo de que jamais esquecerei aquela cena, jamais! Desenrolou-se nas distantes colinas de Nilgiri, no Sul da índia. Via-se um velho indígena agachado, ao costume oriental, entre homens e mulheres que choravam desconsoladamente, junto a um esquife. Lágrimas lhe deslizavam pelas faces bronzeadas e pelas longas barbas. Era evidente que seu coração estava pesado de tristeza. Soube que era pai da jovem que falecera. Como meu coração teve simpatia por ele, em seu desespero! Para ele não existiam palavras confortadoras de um Salvador amável, nem uma reunião jubilosa como na manhã da ressurreição, pois estava sem Jesus.

Jesus Cristo é o nosso Salvador indispensável! A menos que o tomemos em conta, a vida é um vácuo sem esperança, um enigma desconcertante, um insolúvel mistério. Não saberemos por que estamos aqui, nem para onde iremos daqui. Não poderemos fruir os tesouros desta vida, nem os radiantes enlevos da vida no por vir, sem o Seu poder, que guarda e salva.

Sem a graça e o sangue do Salvador Jesus, não haveria esperança nem auxílio para o pecador. Sem os ensinamentos e os exemplos do Mestre, não teríamos um conceito da norma divina para o homem. Sem amor, jamais conheceríamos a mais poderosa força que já moveu um coração humano. Sem Suas promessas, nunca poderíamos suportar as mágoas, o desgosto, a perplexidade, as tentações e os desafios que esta vida apresenta. Ele é, na verdade, nosso indispensável Salvador.

Nenhum comentário: