terça-feira, 24 de março de 2009

HONRA AO TRABALHO

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

HONRA AO TRABALHO



Há alguns anos atrás, um rapaz, ao concluir seu curso na universidade, foi obrigado a suceder seu pai, como chefe dos negócios da família, ainda que inteiramente contra a sua vontade. Aquele jovem havia imaginado para si uma carreira mais importante, e havia se desapontado ao descobrir que não passava de um simples leiteiro da região. Além disso, descobriu outras dificuldades geradas na nova carreira. Tinha de negociar com os fazendeiros, de quem comprava o leite; tratar com dezenas de motoristas que guiavam os caminhões trazendo e distribuindo o leite. Além disso, os fregueses estavam sempre prontos a queixar-se por qualquer anormalidade quanto ao leite. Um dia a este moço, desanimado e confuso, começou a contar as suas dificuldades a um amigo.

O amigo ouviu por algum tempo e, então, interrompeu: "O que você tem? Você acha que é o único a ter dificuldades na vida? Se conhecesse a vida de alguns outros, haveria de ver que nada sabe! Você deveria esquecer esta idéia errônea de que é um leiteiro maltratado. Deveria dar valor ao fato de ser o homem incumbido da importantíssima tarefa de fornecer aos meninos desta cidade um leite puro e bom".

Esta nova idéia, pouco a pouco, penetrou no coração do jovem e transformou-lhe a vida. Viu a importância do seu trabalho, interessando-se no problema da boa alimentação para o povo, e começou a cooperar com outros a favor do melhoramento da cidade.

Assim foi resolvido o problema pessoal deste rapaz, porque mudou a concepção do seu próprio trabalho.

Nenhum comentário: