terça-feira, 24 de março de 2009

CRISTO, SUA MORTE

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

CRISTO, SUA MORTE GI 6.14



"Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu para o mundo" (GI 6.14).

Qual é a glória da cruz? Ela foi um instrumento de tortura e vergonha. Por que, então, Paulo se gloriou nela? Porque nela teve lugar o ato mais abnegado, já praticado por homens ou anjos. Emanando do madeiro tosco e repelente, onde o Filho de Deus foi crucificado, Paulo viu a esperança radiante do mundo, o fim do domínio do pecado sobre os crentes e o amor de Deus fazendo morada nos corações dos homens.

Com minhas limitações não posso compreender o mistério da expiação de Cristo. Sei apenas que aqueles que vão à Cruz, com uma fé genuína e confiante, têm apagadas todas as manchas de culpa e encontram a paz com Deus.

Nenhum comentário: