terça-feira, 24 de março de 2009

CONFISSÃO - FÉ - RESIGNAÇÃO

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

CONVICÇÃO – FÉ – RESIGNAÇÃO Jo 11.25,26



"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, não morrerá. Crês isto?" (Jo 11.25,26).

Residia em certa cidade norte-americana um homem com sua esposa e três filhos; estes estavam a serviço de seu pais em guerra. Dentro de três semanas, chegaram três notas do governo indicando que os três rapazes ou haviam morrido na luta, ou estavam desaparecidos. Foi um golpe terrível.

Aproximava-se a Páscoa, e houve muitos comentários entre os vizinhos, conjecturando se o casal estaria ou não presente no próprio culto comemorativo. Ao chegar o dia, lá estavam os dois. Havia naquela manhã, na congregação, um rapazinho que ocupava o lugar imediatamente atrás dos pais de coração ferido. O rapaz ouvira falar da tragédia, e observou-os durante todo o culto. Viu-os abrir o hinário, e erguerem-se, e cantarem, e orarem juntamente com a congregação. Viu-os tomar parte na leitura do triunfo glorioso de Cristo sobre a morte. O menino estava perplexo. Veio em seguida a arrecadação da oferta; e ao passarem os diáconos a salva, os olhos vivos do menino observaram o homem, que ele sabia ser relativamente pobre, depositar uma quantia generosa. O pequeno não se pôde conter mais. Puxou seu pai, que estava ao seu lado, e segredou-lhe ao ouvido:

— Pai, eles devem crer nisto.

— Que queres dizer, filho?

— Ora, eles devem realmente crer na ressurreição. Estão aqui. Cantaram. Leram a Bíblia; e pense nisto, pai, deram até um bom dinheiro. Pai, eles devem crer nisto!

E claro que a vida eterna se estende para além do túmulo. Para o cristão, esta primeira morte é apenas um sono, um sono tranqüilo na terra do inimigo. Aquele que crê em Cristo despertará desse sono para nunca mais morrer. Esta esperança tira à morte o seu aguilhão, e habilita-nos a ansiar pelo dia em que os entes queridos não mais partirão. Que pensamento fascinante! "Crês tu isto?"

Nenhum comentário: