terça-feira, 7 de abril de 2009

O ANIMADOR DE FESTAS

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
O ANIMADOR DAS FESTAS

Agora é abstêmio, porém há algum tempo não o era. Certo dia, saiu a dar uma volta em seu carro. Tinha bebido uns tragos. Não estava embriagado, porém havia tomado o suficiente para sentir-se alegre, feliz e temerário. Na estrada, propôs-se a assustar seus companheiros, passando o mais perto que podia dos carros que vinham em sentido contrário. Sem dúvida, uma de suas aventuras não saiu tão bem como as demais. Eis o que ele mesmo conta:
"Com dois copos de cerveja transformava-me em animador de festas. Na manhã do piquenique não bebi mais do que dois copas, o suficiente para fazer parecer-me divertido, passar de raspão nos carros que vinham em direção contrária, e fazê-los sair do caminho! É tão interessante divertir-se um pouco enquanto se vai pela estrada!
"Por fim, nos aproximamos de um caminhão grande, porém seu motorista não o afastou do caminhão. Os diários não necessitaram mais que cinco linhas para referir o acidente, pois não houve mortos. Porém todos recebemos uma boa sacudidela e meu filho ficou bastante ferido.
"Agora sou sempre sóbrio. Continuo sendo o animador das festas, porém tão-somente num lugar: ao redor da cadeira de inválido de meu filho, que não deve ver senão rostos alegres. Como resultado daquele acidente, meu filho jamais voltará a andar."
– Adaptado.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: