terça-feira, 7 de abril de 2009

AMOR - INSPIRAÇÃO - PODER

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
O CORAÇÃO E O LIVRO
Salmo 119:97

Há um belo incidente relatado na vida da senhora Schumann, perita musicista e devota amante da nobre arte de seu esposo.

Ela dava, freqüentemente, programas depois da morte de seu marido; mas, antes de fazê-lo, lia algumas cartas de amor que recebera durante os dias de noivado. A razão para tal, disse ela, era que logo após refrescar o coração com o sentimento de amor que ele tinha tido para com ela, sentia-se melhor preparada para interpretar sua música.
O amor é o melhor de todos os intérpretes; é ele que nos ajuda a compreender as verdades da Bíblia, esse Livro que se encontra repleto da música proveniente do próprio coração de Deus. Tem em si material suficiente para mil majestosos oratórios; possui grandes salmos e hinos tão fortes e poderosos quanto o soprar dos ventos; contém muitos encantos, solenidades e cordas menores que tocam as mais sensíveis fontes de lágrimas, além de outras notas jubilosas que alcançaram as mais altissonantes barras de gesso.
Ó grande livro de música divinal Os maestros mais singulares em canto e harmonia vão encontrar em ti as suas inspirações Beethoven, Mendessohn, Haydn, Handel e Schubert inflamaram o seu gênio nesse precioso Livro. Apesar de tudo, o coração é o único intérprete competente das suas harmonias celestes; o seu teclado divino responde em doces notas quando tocado pelos dedos apaixonados do amor.

Um teólogo disse: "Eu não sei o que possa crer, porém eu creio a fim de poder saber."
Há uma citação mais elevada e verdadeira do que esta.
Podemos dizer: não sei o que possa crer, nem crer o que possa saber, mas amo para poder tanto crer como saber.
– J.T.M. Farland.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: