terça-feira, 7 de abril de 2009

DEUS OU RIQUEZAS

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
SERVIR A DEUS OU AS RIQUEZAS?
Mat. 6:24

O termo "mamon" quer dizer riquezas. Era o nome de um ídolo adorado como o deus das riquezas. Talvez os judeus nunca tenham adorado esse ídolo, mas empregavam a palavra para significar riqueza.
"Praticar boas ações em nome de Jesus, e viver para ele dia a dia, há de trazer-nos galardão no Céu. Estas coisas, mostra-nos Jesus, serão depositadas em nosso favor em cima no céu, até ao dia em que formos viver com Ele. Devemos buscar fazer com que tudo reverta para Jesus aqui em baixo, para podermos receber abundante recompensa no porvir; e no próprio fazer essas boas obras aqui, fruiremos, ao mesmo tempo, a mais profunda alegria em nosso coração.
"Uma das piores armadilhas que Satanás prepara para as pessoas, é fazê-los cobiçar as riquezas e tesouros deste mundo, os quais não poderão levar consigo ao partir. Ai! quantos dos que têm amontoado grandes riquezas aqui, não passam de pobres mendigos quando chamados a comparecer diante de Deus!
"Jesus diz: 'Onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração'. Quão pouco a maioria pensa em Sua causa e nas necessidades dos que nos rodeiam, em comparação com as coisas que queremos para nosso próprio prazer! Quanto do que adquirimos é apenas para nossa satisfação egoísta, ou para economizar para o futuro! 'Quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus" (Col. 3:17), disse o apóstolo Paulo. O viver assim é entesourar no céu. É pôr riquezas no banco do céu, das quais fruiremos por toda a eternidade."
– Children's Gospel Commentary.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: