terça-feira, 7 de abril de 2009

BÍBLIA - A JÓIA MAIS VALIOSA

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
A JÓIA DE VALOR

Certa vez, uma rica senhora, que havia dissipado a sua saúde em noites de festas, de divertimentos e futilidades do mundo, sem nunca ter-se lembrado de fazer bem aos pobres e necessitados desta vida, encontra-se recostada em seu leito, recordando-se dos seus dias felizes e maldizendo a enfermidade que tanto a fazia sofrer agora. Então, chamou a sua enfermeira e lhe pediu que trouxesse o seu estojo de jóias, a fim de entreter-se, mirando-as por alguns momentos.
– Joana – disse a senhora – estas jóias fizeram muito sucesso nos salões onde as exibi. Você não gostaria de possuir algumas delas?
– Não, senhora, foi a resposta da enfermeira. Tenho jóias muito mais lindas!
– Você tem jóias mais lindas, Joana? Não pode ser. Onde é que você a guarda e por que nunca me mostrou?
A enfermeira foi, então, buscar a sua Bíblia e disse ao voltar:
– As minhas jóias estão aqui dentro, senhora.
– Aí dentro? perguntou, incrédula, a enferma. Pois, tire, que eu quero vê-las.
Então a enfermeira, abrindo a sua Bíblia, começou a mostrar-lhe o inesgotável tesouro que representava aquele livro. Falou-lhe do conforto que ele oferece aos que, servindo a Deus, sabem esperar pacientemente pela chegada do Seu Reino de paz e de felicidade.
– Pois, Joana, volveu a senhora, debulhada em lágrimas – nunca ouvi coisas tão lindas assim. Na verdade, há aí jóias mais preciosas do que as que eu tenho nas mãos. Compreendo agora; o meu tesouro é perecível, mas o seu permanece para sempre. . .
E desde então a Bíblia passou a ser o cofre predileto daquela senhora rica, que procurou aproveitar os seus últimos dias de vida distribuindo os seus bens e procurando ajudar o seu próximo.
– Tio André.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: