terça-feira, 31 de março de 2009

OAMOR É LONGÂNIMO

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
O AMOR É LONGÂNIMO
Deus ama você


Conta O. Funcke como seu pai, que era médico, foi chamado para atender a um menino acidentado, que, contra a proibição paterna, subira a uma alta escada e levara uma queda. Depois de o haver examinado, disse o médico aos pais:
– Aqui termina a minha arte. Gustavo partiu duas vezes a espinha. Quanto antes morrer, melhor para ele!
Então o pai se aproximou do menino, dizendo-lhe, com um olhar quase hostil:
– Você está vendo, menino desobediente, o que ganhou? Pois eu não proibira expressamente subir na escada? Ai de mim! agora não tenho mais filho e herdeiro!
A fisionomia do filho ficou como empedernida. Logo, porém, sua mãe veio ajoelhar-se-lhe ao lado, tomou-lhe uma das mãos e disse, num tom que denotava infinita compaixão:
– Gustavo, meu pobre Gustavo, Deus ama você, ama muito mais do que eu lhe posso amar. Crê que o grande e glorioso Deus dos Céus ama você, mesmo que agora o deixe descansar. . .
Nunca presenciei no rosto de qualquer pessoa tão rápida e feliz transformação como no rosto do pequeno Gustavo. Estendeu ambas as mãos, tanto quanto pôde, e disse:
– Ele me ama, Ele me ama, Deus me ama!
Morreu instantes depois, inconsciente, mas tendo um sorriso nos lábios. – Er ist unser Leben.
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: