sexta-feira, 3 de abril de 2009

PERDOADO

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade

PERDOADO
Sal. 32:1

Marc Guy Pears relatou certa ocasião a seguinte história em Chantangna:
Havia um jovem musicista na banda real de Hanôver; era muito brilhante, considerando-se os poucos que havia; o seu método superior de tocar conquistou-lhe fama. Ele gostava de tocar, à frente das tropas, músicas de combate. Porém ao vir a guerra, teve que ficar por muito tempo nas trincheiras, o que não o satisfez e conseguiu fugir.
Sabemos que a morte é a pena que se reserva aos desertores. Este jovem, todavia, escapou de ser preso. Mais tarde tornou-se um grande organista e, além disto, um astrônomo.
Construiu um telescópio e noite após noite mirava as estrelas até que finalmente descobriu um novo planeta. A princípio ficou atemorizado; recebeu depois os aplausos de todos, tendo sido mandado comparecer diante do Rei Jorge, de Hanôver, aquele mesmo que tinha decretado sua prisão.
Cheio de temor o jovem astrônomo não sabia o que o aguardava em tal circunstância e grande foi a satisfação que teve quando, abrindo o envelope que lhe foi dado, pôde ler a comunicação real do perdão de desertor.
O Rei Jorge, reiterando ainda o seu apreço, convidou-o a residir com ele em Windsor, dando-lhe o nome de Sir William Herschel.
A maravilhosa graça de Deus é, às vezes, refletida em corações humanos para atrair-nos ao Seu coração paternal.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: