sexta-feira, 3 de abril de 2009

DEUS - DONO DOS MUNDOS

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
TODOS OS MUNDOS PERTENCEM A NOSSO PAI

Jantei certa noite com o professor Chamberlain, da Universidade de Chicago, e perguntei-lhe qual é a linha de limite entre a geologia e a astronomia: se eu fosse um pouquinho mais ignorante do que sou, talvez pensasse que a ciência do geólogo terminava com a superfície da terra; no entanto, sei mais do que isto.
O Sr. Chamberlain não hesitou um só instante. Conhecia exatamente até que ponto a sua ciência tinha direito. Respondeu-me que a geologia chegava até o ponto em que de um lado um corpo cai para a Terra e no outro para o Sol. Ele disse ainda que este ponto variava de acordo com os três eixos desiguais das "esferas de controle" e que se encontrava dentro do raio mínimo de 620.000 milhas.
Perguntei-lhe então se era fato o que acabava de me dizer e a resposta foi que a distância em milhas varia, porém o ponto onde a atração do Sol é idêntica à da Terra é a linha de divisão entre astrônomos e geólogos.
O geólogo trata da ciência que se relaciona com a Terra; o seu negócio encontra-se justamente sob seus próprios pés e, quando o mandamos conservar-se sobre a Terra, ele requisita 620.000 milhas no ar como sendo uma parte dos seus estudos.
Se o geólogo, cuja ciência o envia a derrubar pedaços de pedra com o martelo, necessita de 620.000 milhas de espaço acima de sua cabeça para preencher sua ciência, eu não atenderei nem por um pouco aos conselhos daqueles que me admoestaram a permanecer sempre no nível do solo.
Sou um filho da Terra; apesar disto, sou também filho de Deus, porque todas as coisas pertencem a Ele, e se Deus é meu Pai, o que Lhe pertence é meu.
– Dr. W.E. Barton.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: