sexta-feira, 3 de abril de 2009

A FORÇA DE QUE NECESSITAMOS

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade
A FORÇA DE QUE NECESSITAMOS
Isa. 40:29

Deus prometeu força suficiente para enfrentarmos os desafios que nos vêm dia a dia. Esta força é de três espécies básicas: força para enfrentar crises físicas, força para fazer face às provas do espírito, e força para vencer o pecado.
Um exemplo de força física especial ocorreu em Tampa, Flórida, faz pouco tempo. Um adolescente ergueu com o macaco o automóvel, e meteu-se debaixo para fazer qualquer trabalho no depósito de óleo. De súbito o macaco cedeu, deixando cair o carro sobre o corpo do moço. Seus gritos de socorro fizeram com que sua mãe e o padrasto viessem da casa correndo.
O padrasto, imaginando que a única maneira do erguer os 1.750 quilos do carro de sobre o corpo do rapaz, era empregar o macaco. Segurou-o, e começou a trabalhar. A mãe, porém, se bem que em mau estado de saúde, agarrou impacientemente o pára-choque de trás, e ergueu direito o carro no ar. O rapaz aprisionado safou-se imediatamente. Ao ser-lhe perguntado como fez isto, a mãe disse: "Eu só sabia que tinha de salvar meu filho."
Idênticas manifestações poderiam ser citadas para mostrar como Deus capacita o espírito do homem para enfrentar as provas e crises da vida.
¨ Um médico missionário encontra-se paralisado pela poliomielite, mas abre valorosamente seu caminho a certo grau de restauração que lhe permite ocupar um lugar de utilidade na vida.
¨ Uma jovem, em terra pagã, permanece fiel a Cristo a despeito da perseguição.
¨ Uma viúva com nove filhos ergue-se com êxito a seu novo papel de mantenedora, bem como de mãe de família.
---
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: