quinta-feira, 26 de março de 2009

MISSÕES

Publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves
MISSÕES Rm 8.26-28

No começo do século XIX, o continente africano estava, inconscientemente, sendo testemunha de um grande evento. Os colonizadores estavam abrindo caminho através de uma grande extensão de terras incultas. Entre eles estava Paulo Kruger, um menino de dez anos, que veio a ser presidente do Transvaal. A expedição invasora defrontou-se com uma tribo selvagem. Na hora do combate, um escravo nativo de nome Magata escapou e fugiu para a região Sul, onde encontrou um missionário cristão.
Magata recebeu forte influência deste homem verdadeiramente cristão, e manifestou o desejo de voltar ao Transvaal, a fim de pregar o evangelho para o seu povo. Contudo, ao chegar à província, foi atado a uma carroça, açoitado e expulso da região.
Em suas peregrinações, ouviu a respeito do presidente da república, Paulo Kruger que aos dez anos de idade ali chegara com os colonizadores.
Magata escreveu uma carta ao presidente, que lhe concedeu um santuário em Transvaal. Muito feliz, Magata voltou e estabeleceu a primeira sociedade, que, desde o seu começo humilde, grandes coisas tem realizado com a ajuda de Deus.
M. H. Eddy (África do Sul)

Nenhum comentário: