quinta-feira, 26 de março de 2009

LUZ

Publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

LUZ

"O Deus de grandes feitos me deu uma tocha para levar. Ergui-a bem alto, acima de mim, no espaço escuro e tenebroso. Imediatamente, com altos "Hosanas!" uma multidão aclamava a luz, e seguia-me, enquanto eu ia levando minha tocha através da noite sem estrelas.
Enlouquecido pelos louvores da massa e inebriado de vaidade, esqueci-me que era a tocha o atrativo de toda aquela gente, e imaginei que me seguiam a mim; lentamente, porém, esmoreceu-me o braço que sustinha o luminoso facho, e os pés cansados foram tropeçando no acidentado caminho.
Caí com a tocha debaixo de mim. Num instante se extinguiu a luz. E eis que da turba saiu um mancebo; com poderoso brado apanhou a tocha fumegante, e de novo a ergueu bem alto; e soprada pelos ventos do céu, ela reacendeu a alma dos homens.
E enquanto eu ali jazia em trevas, os pés da multidão me passaram por cima e prosseguiram avante, numa forte aclamação. Quanto a mim, na escuridão profunda, aprendi esta gloriosa verdade: E à tocha que a turba segue, seja quem for dela o portador."
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: