quinta-feira, 26 de março de 2009

MÁRTIR - JOÃO

Publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

MÁRTIR – JOÃO Mc 3.17; 9.38; 10.35-38; Lc 9.54; 2 Co 3.18

Que epitáfio poderia ter sido gravado nos túmulos dos heróis bíblicos! Abraão era "Amigo de Deus"; Enoque, "O Homem que Andava com Deus"; Davi, "Homem Segundo o Coração de Deus" e Gedeão, o "Varão Valoroso".
Mas o que eu mais cobiçaria seria a honra concedida ao discípulo amado, João. A pena da inspiração descreve-o como "Aquele que mais plenamente refletia a semelhança do Salvador".
João "não possuía por natureza aquela amabilidade de caráter". O apóstolo do amor nem sempre fora bondoso e amável. Era um dos "filhos do trovão" (Mc 3.17). Em seu estado natural possuía, sem dúvida, gênio mau, era impetuoso e dado à critica. Orgulho e ambição estavam com ele. Cobiçava a mais alta posição no reino de Cristo (Mc 10.35,37). Era presunçoso (Mc 10.38,39), intolerante e impulsivo, acreditava na vingança (Mc 9.38; Lc 9.54).
Nossa vida é moldada pelas pessoas com as quais nos associamos, freqüentemente. Talvez, de maneira inconsciente, as imitamos em muitas coisas. Chegamos mesmo a refletir-lhes o caráter.
"Contemplando... a glória do Senhor, somos transformados" (2 Co 3.18).

Nenhum comentário: