sexta-feira, 17 de abril de 2009

O VALOR DA BÍBLIA

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade

A BÍBLIA É O ARMAMENTO PARA FAZER CRISTÃ UMA NAÇÃO

1) A Bíblia, a base da moralidade. Tirem-nos a Bíblia e nossa luta contra a intemperança, a iniqüidade, a opressão, o ateísmo e o crime terminará, porque não teremos nenhuma autoridade para falar, nem valor para lutar sem ela. – G. Lloyd Garrison

2) A religião transforma uma Nação. O progresso da civilização e da liberdade religiosa tem sido mais rápido e eficiente nos lugares onde a Bíblia é mais disseminada e onde as verdades que se encontram nela são ensinadas à maioria do povo. Nenhuma nação tem avançado tanto como aquela onde as Escrituras são manuseadas e estudadas. – Chancellor Woolworth.

3) A Bíblia é a base de uma grande nação. Apontando uma Bíblia sobre uma mesa, Andrew Jackson, antes da sua morte, disse a seu amigo: "Este Livro, senhor, é a rocha sobre a qual descansa a República." Assim sendo, para fazer uma nação cristã, é necessário ensinar-lhe a Bíblia, porque ela é o guia que conduz uma nação a Cristo.

4) A Bíblia produz uma mudança radical. Estendam o conhecimento da Bíblia e os famintos serão alimentados; os estrangeiros, protegidos; os prisioneiros, visitados; os enfermos, consolados e atendidos. Propaguem os ensinos da Bíblia e a temperança descansará sobre uma base mais firme que a Lei da Constituição Política. – Governador Wintrope.

5) A grandeza de uma Nação. Um dia um príncipe da África visitou a Rainha da Inglaterra e, durante a visita, perguntou-lhe qual a causa da grandeza de seu reino. Ela, levantando uma Bíblia, respondeu: "Este Livro é a base da nossa grandeza e qualquer nação que o tome e o leia será grande."
==========
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

5 comentários:

Ir. Gilvan Paz disse...

Prezado Pastor Marcio, a Paz do Senhor.

Excelente publicação. Matérias assim, edificam o povo de Deus e alumia os olhos daqueles que "ainda" não o são.
Parabéns!

Abs. Ir. Gilvan Paz

Anônimo disse...

Amado irmão, excelente este espaço, não deixe de atualizá-lo. Abaixo segue uma boa ilustração:

Ajude-se a si mesmo ajudando os outros

Um agricultor que ganhava prêmios todos os anos por causa de seu milho foi entrevistado por um repórter jornalístico que descobriu que o agricultor compartilhava seu milho para sementeira com seus vizinhos. ‘Por que você compartilha seu melhor milho para sementeira com seus vizinhos, se o milho deles compete com o seu todos os anos?’, perguntou o repórter.
‘Ué’, disse o fazendeiro, ‘o senhor não sabia? O vento pega o pólen do milho que está amadurecendo e carrega-o num torvelinho de campo para campo. Se os meus vizinhos produzirem um milho de baixa qualidade, a polinização cruzada reduzirá a qualidade do meu milho,. Se eu quiser produzir um bom milho, eu preciso ajudar meus vizinhos a produzirem um bom milho.’
Este agricultor é bem consciente de como toda a vida está conectada. O milho dele não pode melhorar a não ser que o milho de seus vizinhos também melhore. Isto ocorre em muitas outras situações. As pessoas que quiserem ter paz devem ajudar seus vizinhos a terem paz. As pessoas que quiserem viver bem, devem ajudar os outros a viverem bem, pois o valor de uma vida é medido pelas vidas que ela afeta.

De Sid Kahn, baseado em um extrato de um livro de James Bender

In Revista Passo a Passo #41, de Tearfund

Lúcy Jorge disse...

Realmente, a Palavra de Deus é a fonte de toda sabedoria.
Ela sacia a fome e a sede, de todo aquele que busca: A Verdade, O Caminho e A Vida.
Jesus é a Palavra de Deus (Apoc. 19. 13).
Eu amo a Palavra e procuro com a ajuda do Espírito Santo, praticá-la a cada dia.
Que o Senhor Jesus continue te usando e te abençoando rica e abundantemente.

Aguardo sua visita no meu blog.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

***Shalom***

António Je. Batalha disse...

Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos. Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

Lúcy Jorge disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!



Que o Senhor te abençoe e te guarde!



***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Te espero no meu cantinho, será uma honra tê-la como seguidora...retribuirei o carinho!

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

Lucy