sexta-feira, 17 de abril de 2009

INERRÂNCIA DA BÍBLIA

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade

CAVILADORES

Trouxeram-me um dia um homem para conversar comigo e quando lhe perguntei por que não era crente, respondeu-me logo: "A Bíblia está cheia de contradições." Pedi-lhe imediatamente que me mostrasse uma. "Oh", disse ele, "está cheia delas" "Se está cheia delas", respondi-lhe, "poderá facilmente apontar-me uma." "Bem, existe uma nos Salmos." "Mostre-me." Ele começou a procurar os Salmos no fim do Novo Testamento! Eu lhe disse: "Não está procurando direito; deixe-me procurar o livro dos Salmos." Depois que o achei, ele começou a folhear, a folhear, sem encontrar aquilo que desejava. Afinal, disse: "Poderia achar se tivesse aqui a minha Bíblia." "Bem", disse-lhe eu, "promete trazer a sua Bíblia esta noite?" Ele prometeu vir e encontrar-se comigo em certo lugar da casa de culto. A hora chegou e passou, mas o homem da dificuldade não apareceu! Alguns meses mais tarde, em uma outra série de reuniões, na mesma igreja, alguém veio dizer-me: "Está aqui um senhor que se diz cético, e que deseja falar-lhe." Olhei para ele e reconheci logo o mesmo homem de quem falei. "Oh! o senhor é aquele mesmo que uma vez aqui me pregou uma peça." Muito confuso, confessou que era ele mesmo; mas ainda estava com o mesmo jogo de dizer que a Bíblia está cheia de contradições. Pode-se dizer com certeza que, ao menos, de cada dez pessoas que dizem isso, nove não sabem coisa alguma acerca da Bíblia, pois logo que lhes pedimos que nos mostrem a contradição, ficam totalmente confundidas.
– R.A. Torrey.
=====
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Um comentário:

Ir. Gilvan Paz disse...

Prezado pastor, a Paz do Senhor.

Tive esta experiencia, recentemente, quando conversava sobre a Bíblia com um Mórmon. O mesmo afirma que a Bíblia era "cheia de contradições", razão pela qual eles adotam o Livro de Mórmon.
Pedi que mostrasse uma. Desviou-se do assunto alegando -etica em não falar mal de outros livros... Com muita insistência, finalizamos assim, em busca de esclarecimentos: Disse-lhe: Amigo, façamos isso: Para não configurar desprestígio entre a Bíblia e Livro de Mórmon, dentro de 24 horas voce me apresenta tres versículos equivocados ou contraditórios da Bíblia e eu lhe mostro sómente outros tres do livro de sua devoção. Combinado?
Resultado; Costumo encontrá-lo frequentemente, todavia, seu compromisso não foi cumprido e disse-lhe que apesar de sua consulta à seus líderes ele não pode apresentar, como não poderia, pelo simples fato de a Bíblia ser a inerrante Palavra de Deus e nenhum outro Livro a substitui; pois somente ela foi divinamente inspirada pelo Espírito Santo.

Compartilho isso, agregando valor ao comentário inicialmente postado aqui.

Deus o abençoe.

Ir. Gilvan Paz