sexta-feira, 17 de abril de 2009

A BÍBLIA ESQUECIDA

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade

A BÍBLIA OLVIDADA

Alguns cavalheiros que pertenciam a uma Associação Bíblica, visitaram uma anciã e lhe perguntaram se possuía uma Bíblia. Ela se incomodou muito por lhe terem feito essa pergunta e respondeu: – Vocês crêem que eu seja uma pagã, para me fazerem tal pergunta? Em seguida chamou uma criança a quem disse: – Corra, tire a Bíblia do caixão e traga para que eu mostre a estes senhores. Eles disseram insistentemente que não era necessário fazer aquilo; porém ela respondeu: – Quero que vejam com os seus próprios olhos que não sou uma pagã. Pouco depois lhe trouxeram um Bíblia cujas páginas estavam em bom estado de conservação. Quando a senhora a abriu, exclamou: – Oh! quanto gostei de que os senhores me houvessem visitado e perguntado pela minha Bíblia! Aqui estão os meus óculos; eu os estava procurando há três anos e não havia meio de os achar. Não houve razão para chamar de pagã a essa mulher? Com efeito, ela estava vivendo como uma pagã ignorante da Palavra de Deus, o que é um esquecimento criminoso.
– Compel Gray.
=====
do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

2 comentários:

Dougllas Knnor disse...

OTIMO TEXTO DE REFLEXÃO! A PAZ

Ir. Gilvan Paz disse...

Prezado Pastor Marcio, a Paz do Senhor.

Quizera eu acreditar que não há mais caixões contendo Almas e até mesmo Bíblias, prestes a serem enterradas sem que se conheça e aplique esta última ao seu "modus vivendis" da primeira.

Pela misericordia de Deus, dou graças à Ele por alguns que chegam a tempo de oferecer o caminho da Salvação, arrancando Almas do invólucro mortuário em que se encontram...

Graça e Paz.

Ir. Gilvan Paz