segunda-feira, 23 de março de 2009

O AVÔ E OS LOBOS

Publicado pelo Pastor Cleverson de Abreu Faria

O avô e os lobos

Um velho avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de
Um amigo que lhe havia feito uma injustiça:

"Deixe-me contar-lhe uma historia. Eu mesmo, algumas vezes,
Senti Grande ódio daqueles que 'aprontaram' tanto, sem
Qualquer arrependimento daquilo que fizeram. Todavia, o
ódio corrói você, mas não fere seu inimigo. É o mesmo que
Tomar veneno, desejando que seu inimigo morra. Lutei
Muitas vezes contra estes sentimentos".

E ele continuou:

"É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é
Bom e não magoa. Ele vive em harmonia com todos ao redor
Dele e não se ofende quando não se teve intenção de
Ofender. Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da
Maneira correta."

"Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva. Mesmo as
Pequeninas coisas o lançam num ataque de Ira! Ele briga
Com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. Ele não pode
Pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes. É
Uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa
Alguma!

"Algumas vezes é difícil conviver com estes dois lobos
Dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e
Perguntou:

"E qual deles vence, vovô?"

O avô sorriu e respondeu baixinho:

"Aquele que eu alimento mais frequentemente".

É difícil pensar em amar alguém que você não gosta, amar
Quem o prejudica ou alguém que o ofendeu. Mas por mais que
Tentemos, ou que queiramos, a verdade é que o ódio corrói nosso
espírito, e somos os maiores prejudicados.

Pense em como você pode amar a nosso semelhante, não
Importando o que ele fez, ou qualquer que tenha sido a atitude
Dele. Afinal, só o amor constrói.

Desconhecido

Nenhum comentário: