segunda-feira, 23 de março de 2009

ACEITE AS PESSOAS COMO ELAS SÃO

publicada pelo Pastor Walmir Vigo Gonçalves

ACEITE AS PESSOAS COMO ELAS SÃO



Esta história é sobre um soldado que finalmente
estava voltando para casa, depois de ter lutado no
Vietnã. Ele ligou para seus pais quando chegou em
São Francisco:
- Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu
tenho um favor a pedir. Eu tenho um amigo que
gostaria de trazer comigo.
- Claro! Nós adoraríamos conhecê-lo!!!
- Há algo que vocês precisam saber - continuou o
filho. Ele foi terrivelmente ferido na luta; pisou
em uma mina e perdeu um braço e uma perna. Não tem
nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele
venha morar conosco.
- Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez
possamos encontrar um lugar para ele morar.
- Não, eu quero que ele venha morar conosco.
- Filho, você não sabe o que está pedindo. Alguém
com tanta dificuldade seria um grande fardo para
nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos
deixar que uma coisa como esta interfira em nosso
modo de viver. Acho que você deveria voltar para
casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma
maneira de viver por si mesmo.
Neste momento o filho bateu o telefone. Os pais
não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias
depois, eles receberam um telefonema da polícia de
São Francisco. O filho havia morrido, depois de
ter caído de um prédio. A polícia acreditava em
suicídio. Os pais, angustiados, voaram para São
Francisco e foram levados para o necrotério a fim
de identificar o corpo do filho. Eles o
reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram
que o filho deles tinha apenas um braço e uma
perna. Os pais, nesta história são como muitos de
nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou
divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos
incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis. De
preferência, ficamos longe delas e de outras que
não são saudáveis, bonitas ou espertas como nós.
Precisamos aceitar as pessoas como elas são, e
ajudar a todos a compreender aqueles que são
diferentes de nós.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso
coração. Você não sabe como ele acontece ou quando
surge. Mas, você sabe que este sentimento especial
aflora e percebe que a Amizade é o presente mais
precioso de Deus.
Amigos nos fazem sorrir e nos encorajam para o
sucesso, nos emprestam um ouvido, compartilham uma
palavra de incentivo e estão sempre com o coração
aberto...

Nenhum comentário: