sábado, 28 de março de 2009

CARIDADE CRISTÃ

Publicada pelo Pastor Márcio Barroso dos Santos Trindade

CARIDADE CRISTÃ
Houve uma disputa quanto à situação de uma cerca. A disputa agravou-se, terminando num processo. Nessa altura o lavrador Costa vendeu sua fazenda a um advogado da cidade. Este ouvira da demanda e logo se dirigiu ao local, para ver a tal da cerca. Apareceu o fazendeiro Silva, pura cumprimentar o recém-vindo. Depois das saudações, começou a falar na cerca e em suas pretensões.– Onde acha o senhor que a cerca devia estar? perguntou o novo proprietário.– A cerca está palmo e meio para cá, no meu lado, disse o senhor Silva.Em resposta, o advogado indicou uma linha a três palmos para além.– Ora, diz ele, ponha essa cerca ali.– Mas, volveu o fazendeiro, isso é mais do que eu pleiteio!– Sim, replicou o advogado, mas eu prefiro ter paz com meus vizinhos, a ter mais palmo e meio de terra.– Bem. . . bem. . . tartamudeou, surpreso, o lavrador, isto não está certo! Esta cerca não há de se mudar mais, absolutamente, meu amigo!E a demanda teve termo e os vizinhos viveram em harmonia. – Aquilla Webb.

do livro "Mil Ilustrações Selecionadas", Dr. D. Peixoto da Silva, Casa Publicadora Batista, Rio de Janeiro, 1966

Nenhum comentário: